Quinta, 19 de Junho de 2025 01:09
Cultura Cultura

Prefeitura apoia evento “Aulão para as Mães” em Parafuso

Nesta quinta-feira (15), o Grupo Mulheres de Parafuso realiza o evento “Aulão para as Mães”. Com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), a ativida...

15/05/2025 12h57
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Camaçari - BA

Nesta quinta-feira (15), o Grupo Mulheres de Parafuso realiza o evento “Aulão para as Mães”. Com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), a atividade gratuita reunirá diversas modalidades de dança, a partir das 17h, na Estação de Parafuso, localizada na Rua Leste.

Participarão do evento as professoras Ana Paula de Souza e Angela Cheirosa, que recebem como convidados os professores Manoel Jorge e Albertino Filho. A iniciativa tem como proposta ser um momento alegre de celebração às mães de Camaçari, em especial para aquelas pertencentes à comunidade que sedia o Aulão.

O evento reunirá atividades de alongamento e zumba, integradas a movimentos aeróbicos embalados com ritmos e coreografias latinas. Salsa, mambo, merengue e reggaeton são alguns dos gêneros musicais que compõem a playlist do “Aulão para as Mães”.

Pedagoga, artista e dançarina, a professora Ana Paula é servidora da Secult e dá aulas de ballet infantil e dança contemporânea para todas as idades. Formada pelo Centro Universitário UniFamec e pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), trabalhou com grandes nomes da dança na Bahia, a exemplo de Clyde Morgan, Edva Barretto, entre outros. Nos anos 1990, integrou a Companhia de Dança de Camaçari. Ela, ainda, atua como produtora de grupos culturais de Parafuso, como o Boi Mirim, além das quadrilhas juninas e do samba de roda.

Angela Cheirosa é professora, bailarina, coreógrafa e também produtora do Camaçari Bellydance Festival, que movimenta a cena da dança no município há quatro edições. Junto a isso, há mais de 15 anos, ela mantém o protagonismo da dança do ventre na cidade, através de aulas, shows e do projeto social Flor de Lótus, que oferece aulas gratuitas da modalidade à comunidade, com foco na autoestima e no empoderamento.

O Grupo Mulheres de Parafuso nasceu em fevereiro do ano corrente, com o propósito de movimentar o público feminino da localidade. Tem como lema a promoção da qualidade de vida por meio do trabalho coletivo, visando à saúde integral.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias