Domingo, 08 de Setembro de 2024 06:42
Segurança Segurança

Curso pré-requisito para a entrada de novos agentes socioeducativos nas unidades de Minas teve início nesta terça-feira (6/8)

Formação, eliminatória e classificatória, busca a capacitação e a habilitação dos candidatos do concurso em andamento da área

06/08/2024 19h56
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Bernardo Carneiro / Sejusp
Bernardo Carneiro / Sejusp

O Curso de Formação Técnico-Profissional (CFTP) do Concurso para Agente de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais - pré-requisito para o ingresso desses novos profissionais na segurança pública do Estado - começou nesta terça-feira, 6/8.

O evento ocorreu em Belo Horizonte e foi promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) , por meio da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em parceria com o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, busca a capacitação e a habilitação dos candidatos que pretendem entrar no Sistema Socioeducativo de Minas Gerais. Ao final, os candidatos aprovados estarão aptos para atuar nas unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) em todo o estado. Neste momento, 294 candidatos participam do CFTP.

O curso será ministrado no formato semipresencial e conta com carga horária de 554 horas aula - 72 delas sendo de ambientação e estágio supervisionado. Já as aulas presenciais acontecem em horário integral de segunda a sexta-feira e, aos sábados, por meio período. As aulas vão até o dia 14/9. Depois é a vez do estágio supervisionado. O curso completo possui previsão de término para o início de outubro. Durante o treinamento, os alunos recebem uma bolsa formação.

“Este é um momento muito importante para o sistema socioeducativo. Confirma o compromisso do Governo do Estado de Minas Gerais e da Sejusp com o fortalecimento da política de atendimento socioeducativo e com a provisão de estrutura adequada para o atendimento ao adolescente, especialmente pela qualificação dos servidores da socioeducação”, ressaltou a subsecretária de Atendimento Socioeducativo da Sejusp, Giselle da Silva Cyrillo, durante a abertura da aula inaugural.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias